Rafael Rosa sempre foi apaixonado por pães. E sempre combinou trabalho com qualidade de vida, saúde com prazer – para ele, uma coisa não exclui a outra. Depois de 10 anos vivendo na Europa e nos Estados Unidos, ele voltou para o Brasil decidido a colocar suas ideias, experiências e ingredientes no forno. Juntou a receita do pão artesanal europeu com a cultura dos orgânicos da Califórnia e assim nascia a PÃO – Padaria Artesanal Orgânica.

O ano era 2007 e Rafael trouxe o pão para o mercado crescente de produtos orgânicos no mercado brasileiro. Escolheu o bairro dos Jardins, em São Paulo, para abrir as portas de um novo conceito de padaria. A receita combinava sabor com valor nutricional para oferecer alimentos saudáveis e gostosos – mas sem “neura” – para quem busca a saúde mas não abre mão do prazer.

A receita deu certo e logo Rafael convidou seu irmão Bruno e o amigo Lucas Giannella a juntarem-se a ele para abrir novas lojas. Da mesma forma que expandiu suas casas, a PÃO também ampliou seu cardápio, mantendo-se firme à sua razão de ser: oferecer uma comida que faz bem para o corpo, que é saborosa e que é feita artesanalmente e com os melhores ingredientes.